EUA confirmam favoritismo e vencem final por equipes na ginástica feminina
A equipe dos Estados Unidos conquistou, nesta terça-feira, o ouro na final por equipes feminina da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Londres, em disputa realizada na Greenwich Arena.
O time formado por Alexandra Raisman, Gabrielle Douglas, Jordyn Wieber, Kyla Ross e McKayla Maroney, que já havia se classificado em primeiro nas qualificatórias, somou 183.596 pontos e deixou a Rússia na segunda colocação, com 178.530 pontos, e a Romênia em terceiro, com 176.414 pontos.
Atuais campeãs mundiais por equipes, as americanas começaram no salto e conquistaram 48.132 pontos. Na sequência, se apresentaram nas barras paralelas, trave de equilíbrio e solo, somando 44.799, 45.299 e 45.366, respectivamente.
Após dois vice-campeonatos consecutivos (foram prata nos Jogos de Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), as campeãs não cometeram falhas e tiveram as melhores médias em três dos quatro aparelhos.
A Seleção Brasileira, formada por Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Bruna leal, Ethiene Franco e Harumy de Freitas, terminou na 12º e última colocação e não avançou à final.
A ginástica artística continua nesta quarta-feira, quando acontece a final individual geral masculina, às 12h30, com a presença do brasileiro Sérgio Sasaki, que se classificou na 11ª posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário