terça-feira, 31 de julho de 2012

JUDÔ PERDE OUTRA


Guilheiro é dominado por americano, perde e tenta repetir bronze pela repescagem; Mariana Silva fora

O brasileiro Leandro Guerreiro, que se classificou para a Olimpíada de Londres como número 1 do ranking mundial na categoria até 81kg, perdeu para Travis Stevens, dos Estados Unidos, nas quartas de final e buscará a medalha de bronze pela repescagem do torneio.

Depois de duas vitórias sem grandes sustos, Guilheiro encontrou muita dificuldade diante do americano. No meio do combate, uma investida de Stevens rendeu um Waza-ari, e fez com que o brasileiro tivesse de ir para cima do rival nos últimos dois minutos.

Agora, o brasileiro que chegou a Londres como esperança de medalha de ouro da modalidade, precisa vencer dois combates para ficar com o bronze. Assim, Guilheiro pode repetir a mesma medalha que conquistou em Atenas-04 e Pequim-08.

O caminho - No combate por uma vaga nas quartas de final, Leandro Guilheiro demonstrou força e venceu, sem dificuldades, o marroquino Safouani Attaf. Sem dar chances para o adversário, que é o atual campeão africano, o brasileiro avançou para a próxima fase com um ippon e permanece como um dos favoritos para o ouro na categoria até 81 kg.

Assim como no primeiro combate, o brasileiro iniciou com uma postura ofensiva e buscando a pegada em todos os momentos. Na espera por um contra-ataque, o lutador marroquino apenas tentava escapar das investidas.

Com sinais de uma lesão, Safouane Attaf não resistiu ao poder do líder do ranking mundial e sofreu um ippon quando ainda restavam cerca de dois minutos para o fim do combate.

No primeiro combate, Guilheiro passou pelo letão Konstantins Ovchinnikovs, também sem encontrar muita resistência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário