Árbitra na canoagem, mãe dá punição ao próprio filho em Londres
O neozelandês Mike Dawson chegou a final na categoria slalom da canoagem com um fato inusitado: a mãe do competidor era juíza na competição e marcou uma penalidade na passagem do filho. De acordo com o inglês The Guardian, o atleta recebeu uma penalização da mãe, o que aumenta em 2 s seu tempo final.
Na categoria, o canoísta precisa respeitar o percurso, passando pelas balizas distribuídas. Se tocar com o corpo em alguma baliza, 2 s são acrescidos ao seu tempo como punição. Foi exatamente isto que aconteceu com Dawson.
Descontraído após o término da prova, na qual ele se classificou entre os oito melhores e está na final, ele disse ao The Guardian que ia falar a seu treinador (o pai de Mike) para entrar com um recurso contra a juíza.
Ele também disse que estava feliz com a classificação e que faria o jantar para a família à noite. Ele ainda afirmou que foi importante a mãe mostrar que não está o favorecendo. Esta é a primeira Olimpíada disputado por Dawson e a segunda que a mãe trabalha na arbitragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário