terça-feira, 31 de julho de 2012

PARTIDA LONGA NO TÊNIS COM 48 GAMES NUM ÚNICO SET


Tsonga vence set de 48 games, elimina canadense e avança no tênis

O francês Jo-Wilfried Tsonga, número 6 do mundo, venceu, nesta terça-feira, no All England Club, o canadense Milos Raonic, 23º no ranking mundial, por 2 seta a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 25/23, pela segunda rodada do torneio simples de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres, na partida mais longa na história de uma Olimpíada.
No primeiro set, Tsonga impôs seu jogo e, mesmo com 63% de aproveitamento no primeiro serviço, não deu chances ao canadense, fechando por 6/3, em 30 minutos.
Na parcial seguinte, foi Raonic que não deixou o francês jogar e, em apenas 27 minutos, devolveu os mesmos 6/3 e forçou o tie-break.
O terceiro e decisivo set foi marcado pelo equilíbrio entre os tenistas, mas Tsonga, que cometeu menos erros não forçados que o canadense, marcou inacreditáveis 25 a 23 para avançar à terceira rodada dos Jogos Olímpicos de Londres, em quase quatro horas de partida.
Agora, o francês aguarda o confronto entre o argentino Juan Monaco Feliciano e o espanhol Feliciano Lopez para saber qual será o seu adversário na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário