terça-feira, 31 de julho de 2012

MAIS UMA DERROTA NO JUDÔ BRASILEIRO


Brasileira perde para favorita chinesa e é eliminada no judô

A brasileira Mariana Silva não conseguiu avançar no torneio de judô dos Jogos Olímpicos de Londres. Na manhã desta terça-feira, a judoca paulista acabou derrotada pela chinesa Lili Xu, número seis no ranking mundial, por um wazari de desvantagem, acabou eliminada da competição válida pela categoria meio-médio (até 63 kg) e deu adeus ao sonho de brigar por uma medalha no evento.
Vigésima colocada no ranking mundial, Mariana Silva encarou a adversária mais dura de uma brasileira em uma estreia na Olimpíada de Londres. Diante da chinesa, com quem lutou duas vezes e ganhou o último combate, no Grand Slam de Dusseldorf, a brasileira conseguiu controlar a pegada, recebendo elogios da treinadora Rosicleia Campos.


Entretanto, embora controlasse a chinesa, Mariana não demonstrava agressividade, postura que resultou em uma punição à brasileira. O castigo a obrigou abrir mais o jogo, o que favoreceu a chinesa. Em um contra-ataque, Lili Xu conseguiu reverter a posição de Mariana e abrir um wazari de vantagem; diferença que seguiu até o final do combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário