terça-feira, 7 de agosto de 2012

BOXE EM BUSCA DO OURO


Com medalha garantida, Esquiva avisa: "esse bronze vai virar ouro"

pós garantir no mínimo uma medalha de bronze no boxe masculino até 75 kg nesta segunda-feira, no Complexo ExCel, o pugilista brasileiro Esquiva Falcão aumentou a confiança para chegar à final da categoria. Após vencer o húngaro Zoltan Harcsa, ele afirmou que vai transformar o bronze - premiação que receberá em caso de derrota na semifinal - em ouro, sonho supremo nos Jogos Olímpicos de Londres.
"São 44 anos para colocar essa equipe na história. Já estou com a minha medalha garantida, mas não estou satisfeito. Vim aqui para buscar o ouro. Esse bronze vai virar ouro", avisou o brasileiro, seguro que pode superar o britânico Anthony Ogogo na semifinal.
O jejum citado, de 44 anos, se refere ao tempo do boxe brasileiro sem premiações em Jogos Olímpicos - em 1968, na Cidade do México, Servílio de Oliveira ficou com o bronze. O fato de ter pela frente um rival que já conhece anima ainda mais Esquiva Falcão para buscar o lugar mais alto do pódio.
"Já lutei com ele e ganhei. Foi no Mundial de 2011, por 26 a 16. Foi bem favorável para mim. Mas agora é outro combate, e ele luta em casa. Tenho que começar bem forte para sair na frente já no primeiro round", explicou Esquiva.
Nesta segunda-feira, o brasileiro, 8º do mundo segundo ranking da Associação Internacional de Boxe (Aiba), superou o húngaro Zoltan Harcsa, 36º, por 14 a 10, e alcançou a semifinal da categoria dos médios. Seu próximo adversário, Ogogo, não figura entre os 30 primeiros do mundo, mas eliminou o alemão Stefan Hartel, 37º.
Dos adversários que restaram na categoria até 75 kg, apenas o japonês Ryota Murata, 2º, está melhor qualificado que Esquiva Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário