segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MAIS UMA MEDALHA DE SCHEIDT


Scheidt fecha Londres com 100% de aproveitamento em Olimpíadas
A medalha de bronze de Robert Scheidt nos Jogos Olímpicos de Londres fez com que o atleta quebrasse dois recordes em uma só vez. Ele se tornou o maior medalhista olímpico brasileiro - ao lado de Torben Grael - e também é o velejador que mais subiu no pódio na modalidade (junto com Grael e com o britânico Ben Ainsle, medalha de ouro da classe Finn neste domingo). Além disso, soma 100% de aproveitamento em Olimpíadas, com cinco medalhas em cinco Jogos disputados.
Nascido no dia 15 de abril de 1973, o paulista Robert Scheidt iniciou sua história na vela aos nove anos. A participação em Olimpíada em 1996, quando conquistou o ouro em Atlanta na classe Laser. Quatro anos depois, ele ficou com a prata em Sydney. Em Atenas 2004, o segundo ouro fez com que o esportista igualasse a marca de Grael, Marcelo Ferreira (vela), Adhemar Ferreira da Silva (atletismo) Giovane (vôlei) e Mauricio (vôlei), como os únicos bicampeões olímpicos do País.
Um ano depois, o atleta resolveu mudar de categoria e passou a atuar na classe Star, em parceria com Bruno Prada. O sucesso continuou e a dupla foi medalhista de prata em Pequim 2008.
A quarta medalha fez com que Scheidt se igualasse ao nadador Gustavo Borges como segundo maior medalhista olímpico do País. Além dos recordes em Olimpíadas, o atleta ainda soma 11 títulos mundiais, sendo oito na classe Laser e três na Star.


Nenhum comentário:

Postar um comentário