Brasil vira, desbanca Espanha e pode cair no caminho dos EUA
Na última rodada da fase inicial do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil reagiu no último quarto e superou a favorita Espanha em seu quinto jogo na competição. Por 88 a 82, a Seleção conquistou sua quarta vitória na Arena de Basquete e terminou a participação no Grupo A com nove pontos, na segunda colocação, atrás da Rússia. Os espanhóis ficaram em terceiro, seguidos da Austrália, ambos com oito pontos.
Com a vitória dos Estados Unidos sobre a Argentina, ficou definido o confronto do Brasil contra os rivais sul-americanos, que foram derrotados por 126 a 97 pelo Dream Team. A Espanha encara a França, enquanto a Rússia joga contra a Lituânia e a Austrália terá uma tarefa ingrata: pega os americanos já nas quartas de final.
Com arremessos certeiros, os espanhóis terminaram o primeiro quarto à frente do Brasil conduzidos por um excelente Pau Gasol, pivô que terminou a metade inicial da primeira etapa com 13 pontos, errando apenas um chute em sete tentativas. Paciente, a Seleção trabalhou a bola no ataque, mas pecou nas finalizações e saiu derrotada do período por 26 a 17.
Os comandados de Rubén Magnano voltaram bem para a segunda metade da etapa inaugural, mesmo tendo problemas com o garrafão espanhol, que conseguiu três tocos no período, dois deles de Serge Ibaka, titular do Oklahoma City Thunder, finalista da última temporada da NBA. Dificultando a atuação do ataque espanhol, os brasileiros diminuíram a desvantagem no marcador e foram para os vestiários a seis pontos dos espanhóis.
O terceiro quarto permitiu que a Espanha recuperasse a vantagem perdida no período anterior. Ibaka e os irmãos Gasol deram trabalho tanto no ataque quanto na defesa brasileiros e foram fundamentais para que os espanhóis mantivessem uma distância confortável no placar.
No último período, o pivô Caio Torres, pouco utilizado na competição por Magnano, acabou excluído em três minutos de jogo. Mesmo assim, a Seleção reagiu e conseguiu virar a partida em seis minutos. Acertando cestas de três com Leandrinho e Marquinhos, os brasileiros saíram de uma desvantagem de nove pontos e tomaram a frente no placar virando para 75 a 73, com o relógio marcando 4min15s.
Leandrinho foi o destaque brasileiro com 23 pontos. Defensivamente, Tiago Splitter foi o jogador mais importante, com 6 rebotes, um toco e duas roubadas de bola, além de 11 pontos. Do lado espanhol, Pau e Marc Gasol foram os cestinhas, com 25 e 20 pontos, além de sete e três rebotes, respectivamente. Ibaka, com seis rebotes e três tocos foi quem mais brilhou na defesa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário