Veja como sistema oficial registrou vitória e "cala a boca" de Bolt
A vitória de Usain Bolt na prova dos 200 m do atletismo, nesta quinta-feira, foi novamente registrada pelo sistema da organização dos Jogos Olímpicos no famoso "Photofinish" (foto da chegada). O curioso, desta vez, é que o jamaicano, agora único bicampeão da prova na história, foi flagrado na foto final com o dedo na boca, em sinal de silêncio.
O ato provocador do velocista na chegada da disputa é uma resposta aos críticos que colocavam em dúvida seu desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres. Considerado por alguns fora de forma, o atleta era visto como passível de ser superado por Yohan Blake, grande revelação da Jamaica. Entretanto, com a vitória tanto nos 100 m quanto nos 200 m, Bolt se consagrou e entrou de vez para a história.
Outro detalhe que chama a atenção na foto da chegada dos 200 m é a superioridade do campeão e de Blake em relação aos outros competidores. Enquanto ambos finalizam a próxima relativamente próximos, o terceiro colocado, Warren Weir, aparece bem longe do medalhista de prata.
Para Bolt, a vitória nas duas provas na Olimpíada de Londres o elevam ao status de uma lenda. O velocista é bicampeão olímpico em ambas as provas, fato que o coloca entre os maiores de todos os tempos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário