sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DISPUTA DE BRONZE PARA O BRASIL


Suellen domina cazaque, vence e disputa medalha de bronze

A brasileira Maria Suellen Altheman se aproximou de conquistar a medalha de bronze na Olimpíada de Londres. Nesta sexta-feira, a judoca, mulher do medalhista olímpico de prata em Sydney 2000 Carlos Honorato, venceu a cazaque Gulzan Issanova por um wazari e um yuko de vantagem e, de uma maneira tranquila, se garantiu na disputa pela honraria, fase na qual terá pela frente a chinesa Wen Tong, heptacampeã mundial.
No primeiro combate depois da queda nas quartas de final, Maria Suellen começou com um ritmo lento, assim como sua adversária. Com pouco mais de um minuto de luta, ambas as judocas foram punidas, e o combate se abriu imediatamente. Bem encaixada na pegada, a brasileira aplicou um ashi-guruma, com 1min31, e obteve o wazari que garantiu a passagem para a disputa do bronze.
Campanha
A representante brasileira avançou sem problemas até a fase quartas de final. Nas oitavas, pelo segundo combate do dia, Maria Suellen venceu a tunisiana Nihel Cheikh Roubou por ippon, resultado de um uki-waza, aplicado com 4min de duelo.
A judoca convenceu também na primeira rodada. Sem muitas dificuldades e com uma atuação segura, a brasileira superou a francesa Anne-Sophie Mondiere por um wazari de vantagem.
Diante de uma rival complicada, Maria Suellen rapidamente assumiu o controle da luta. Com 1min12s, a brasileira aplicou um yoko-otoshi e abriu a confortável vantagem de um wazari, que permitiu à atleta ditar o ritmo do duelo até o final. Antes do término dos cinco minutos, a atleta nacional ainda recebeu um shido, mas que não prejudicou o resultado final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário