sábado, 4 de agosto de 2012


Fabiana Murer acumula erros, decepciona e fica fora de final

Uma das principais esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, a saltadora Fabiana Murer decepcionou ainda nas eliminatórias do salto com vara. Na manhã deste sábado, a competidora acabou eliminada ao errar três saltos com o sarrafo posicionado em 4,55 m, não conseguindo a altura suficiente para entrar no grupo das 12 atletas que disputarão as medalhas na final, marcada para a próxima segunda-feira.
Favorita para até mesmo desbancar a russa Yelena Isinbayeva na disputa pelo ouro, Fabiana Murer realizou uma prova apática no Reino Unido. A competidora brasileira esperou o sarrafo alcançar 4,50 m para começar a saltar, e errou a primeira tentativa. Já pressionada, a campeã mundial no ano passado, em Daegu, se equivocou na medida do salto e encostou a barriga na barra (que chegou a tremer), mas ultrapassou a marca.
O drama de Murer iniciou-se na próxima medida: 4,55 m. Dona de uma marca expressiva de 4,85 m na carreira, Fabiana derrubou o sarrafo nas duas primeiras tentativas e se complicou na competição. Posicionada na 13ª posição e precisando ultrapassar a marca, a brasileira já iniciara a corrida para realizar o salto quando a organização levantou a bandeira amarela e interrompeu a candidata ao pódio por conta do forte vento.
A interrupção do vento desconcentrou a brasileira. Ao retornar à pista, Fabiana Murer iniciou a corrida, mas abortou a tentativa segundos depois. A saltadora, incomodada novamente com o vento, refugou à tentativa e recebeu a bandeira vermelha, que contou como terceira tentativa e decretou a eliminação de uma das maiores esperanças nacionais no atletismo.
Ainda incrédula pelo fracasso, Fabiana cruzou a pista para conversar com o seu técnico. Com a expressão fechada, a brasileira retornou à área do salto com vara para novamente conferir as tentativas com um fiscal. A resposta negativa do organizador fez Murer recolher as coisas e se dirigir para os vestiários. Nova decepção do País nos Jogos de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário