sexta-feira, 10 de agosto de 2012

AMERICANAS SÃO TETRA NO FUTEBOL FEMININO


EUA seguram Japão, se vingam de Mundial e são tetra no futebol feminino

pós pouco mais de um ano, enfim os Estados Unidos conseguiram se vingar do Japão no futebol feminino. As duas seleções se reencontraram nesta quinta-feira em uma grande decisão - nos Jogos Olímpicos de Londres - e, desta vez, melhor para as americanas, que descontaram o revés sofrido na Copa do Mundo de 2011, venceram por 2 a 1 e faturaram seu quarto ouro na modalidade.
O resultado significou o tetracampeonato dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos, o terceiro consecutivo. As americanas venceram as edições de Atlanta, em 1996, de Atenas, em 2004, e de Pequim, em 2008. Com o triunfo desta quinta, o time feminino dos EUA confirmou sua hegemonia no esporte, colocada em cheque justamente após a queda contra as japonesas no Mundial.
No duelo desta quinta, realizado no Estádio de Wembley, as americanas foram para cima das japonesas desde o princípio e chegaram ao gol ainda aos 8min do primeiro tempo, com Carli Lloyd, que vibrou bastante com as companheiras e mostrou a confiança dos Estados Unidos em vingar o revés de 2011.
Mas o Japão cresceu na partida após sofrer o gol e por pouco não empatou no primeiro tempo. Yuki Ogimi perdeu diversos tentos, Mizuho Sakaguchi também e até Aya Miyama, que acertou o travessão da seleção dos Estados Unidos e por pouco não deixou tudo igual.
Na etapa complementar, os EUA chegaram ao segundo gol ainda aos 9min, de novo com Carli Lloyd, que comemorou olhando de maneira atravessada para as rivais. As japonesas sentiram, se reencontraram no jogo e diminuíram com Yuki Ogimi, aos 17min, mas já era tarde. Os Estados Unidos seguraram a vantagem e conquistaram o tetra no futebol feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário