quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DESTAQUES DO DIA 01/08


Americana conquista bi olímpico no contra o relógio; brasileira é 18ª

A americana Kristin Armstrong conquistou nesta quarta-feira a medalha de ouro na prova de ciclismo de estrada contra o relógio nos Jogos Olímpicos de Londres, repetindo o desempenho de Pequim, quatro anos atrás. A ciclista completou o trajeto de 29 km em Hampton Court com o tempo de 37min34s82.

Brasileiros vencem set de 3h, completam vitória e vão às quartas

Após quatro horas e 21 minutos, somado os dois dias de partida, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, enfim, venceram os checos Tomas Berdych e Radek Stepanek no troneio de duplas da Olimpíada de Londres, na quadra do All England Club. Apesar de perder o primeiro set por 6/1, a dupla brasileira reagiu e venceu o segundo set por 6/4 e no terceiro, por incríveis, 24/22.
Com a vitória, Melo e Soares esperam a dupla indiana (Paes/Vardhan) ou a francesa (Llodra/Tsonga) nas quartas de finais da competição de tênis da Olimpíada de Londres.

Tiago Camilo para em nº 1 do mundo e perde disputa pelo bronze

Tiago Camilo falhou na tentativa de chegar ao pódio olímpico pela terceira vez. Na tarde desta quarta-feira, o judoca paulista perdeu para o grego Ilias Iliadis por um yuko de desvantagem (fruto de duas punições contra o brasileiro) e deixou a Olimpíada de Londres sem medalhas.
A derrota para o grego frustra a tentativa de Tiago Camilo subir a um patamar ainda não alcançado no judô, tanto mundial quanto nacional. Se conseguisse alcançar uma medalha, o judoca seria o primeiro na história a subir ao pódio olímpico em três categorias diferentes - Tiago era leve (até 73 kg) em Sydney 2000 e meio-médio (até 81 kg) em Pequim 2008.
Em relação ao judô brasileiro, Camilo perdeu a chance de se tornar o primeiro atleta do País na modalidade a subir por três vezes no pódio olímpico. O peso médio segue empatado com Leandro Guilheiro, medalhista em Atenas e Pequim e que também deixou Londres sem medalhas.
Campanha
O desejo pelo ouro inédito de Tiago Camilo terminou na semifinal da Olimpíada de Londres. Dono de duas medalhas olímpicas (prata em Sydney 2000 e e bronze em Pequim 2008), o brasileiro perdeu para o sul-coreano Song Dae-Nam por um wazari de desvantagem e caiu para a disputa da medalha de bronze em sua terceira Olimpíada.
Depois de três exibições extremamente convincentes, Tiago Camilo encontrou um adversário duríssimo nas semifinais. O competidor asiático rapidamente controlou a manga esquerda do brasileiro e impediu qualquer tentativa ofensiva do adversário, completamente anulado e sem a mesma postura dos outros combates dentro do tatame.
Sem conseguir controlar a pegada, Tiago buscou as costas do adversário, que aplicou um rápido seoi-nage e obteve um wazari de vantagem, obrigando Camilo a crescer no combate. Entretanto, pressionado, o brasileiro não conseguiu encaixar o jogo e forçou apenas dois shido contra o rival, obtendo o yuko. O sul-coreano, extremamente eficiente, segurou o duelo até o final e frustrou o duas vezes medalhista olímpico.
Para chegar à semifinal, o judoca paulista conseguiu anular o jogo do uzbeque Dilshod Choriev, quinto colocado do ranking mundial (duas posições acima de Camilo), triunfou por um yuko de vantagem. Embora não tenha obtido o ippon, agressivo nos dois primeiros combates, Camilo manteve a postura ofensiva diante do lutador do Uzbequistão.
Com o domínio da pegada desde o início do duelo válido pelas quartas de final, o brasileiro tomou a iniciativa e forçou o primeiro shido contra o lutador do Uzbequistão, que, acuado, acumulava falsas entradas diante de uma base segura armada por Tiago Camilo.
O judoca brasileiro manteve o controle do ritmo de luta e conseguiu derrubar o adversário. Contudo, a arbitragem não assinalou pontuação alguma e manteve o combate em aberto. Sem a vantagem, Tiago Camilo seguiu pressionando o atleta uzbeque e forçou outro shido, conquistando o yuko. Taticamente perfeito, o brasileiro anulou qualquer tipo de reação do quinto colocado no ranking mundial e avançou.
O brasileiro confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final do torneio de judô ao superar o italiano Roberto Meloni por ippon (segundo somado no dia). Embalado pela vitória por ippon do primeiro combate, Tiago Camilo começou o duelo de uma maneira agressiva.
Acuado, o italiano evitou o confronto direto e por algumas vezes deixou a área de duelo. A falta de ação resultou em um shido para cada atleta, situação que ocorreu justamente na estreia do brasileiro.
A punição abriu novamente o combate, e favoreceu indiretamente o competidor brasileiro. Agressivo e apresentando grande variação de golpes, Tiago Camilo conseguiu um yuko antes da metade do duelo. Embalado, aproveitando um erro de Meloni, o paulista encaixou um o-soto-gari e conquistou o segundo ippon dentro do torneio, em dois duelos na ExCel North Arena.
Tiago Camilo estreou de forma categórica na Olimpíada. O experiente representante nacional venceu o ucraniano Roman Gontiuk por ippon, vitória que o garantiu na fase oitavas de final da competição.
Depois da decepção ocorrida com Leandro Guilheiro na última terça-feira, Tiago Camilo entrou no tatame com a responsabilidade de ser o maior nome masculino do judô nacional em Londres. Contudo, no início do combate diante o ucraniano, o judoca brasileiro encontrou dificuldades e acabou punido por falta de combatividade com pouco mais de um minuto de duelo.
Pressionado, Camilo, ratificou a qualidade e experiência que o credenciam ao pódio na Olimpíada. Rapidamente, o brasileiro forçou um shido contra Gontiuk no duelo válido por uma vaga nas oitavas de final.
Solto em virtude da punição contra o rival, então impedido de se comportar de forma defensiva por conta do shido, Camilo aplicou um ashi-guruma, com pouco mais de três minutos de duelo, e conquistou, em grande estilo, por ippon, a primeira vitória em Londres.
Medalhista de ouro
Dae-Nam Song, algoz de Tiago Camilo, foi o judoca que subiu ao lugar mais alto do pódio da capital londrina. O sul-coreano derrotou o cubano Asley Gonzalez com um wazari conquistado por meio de um Ko-uchi-gari.
Os bronzes ficaram com Masashi Nishiyama, do Japão, e com o grego Ilias Iliadis.
Já entre as mulheres, o ouro ficou com a francesa Lucie Decosse, que derrotou na decisão a alemã Kerstin Thiele. A colombiana Yuri Alvear e a holandesa Edith Bosch terminaram a competição com o bronze.

Brasil perde para Austrália no basquete e se complica

A Seleção Brasileira feminina de basquete perdeu mais uma nos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe verde e amarela foi dominada pelas australianas da ala-pivô Lauren Jackson e foram derrotadas por 67 a 61, na manhã desta quarta-feira, na Basketball Arena. Com o resultado, o time de Luis Tarallo precisa de duas vitórias nas próximas duas partidas para se classificar em quarto lugar no Grupo B.

Dupla do trampolim de 3 m conquista quarto ouro para China nos saltos

Os chineses Luo Yutong e Qin Kai conquistaram nesta quarta-feira a quarta medalha de ouro da China nos saltos ornamentais nestes Jogos Olímpicos de Londres, na competição do trampolim 3 m sincronizado.


A dupla chinesa superou os russos Ilya Zakharov e Evgueny Kuznetsov (prata) e os americanos Troy Dumais e Kristian Ipsen (bronze).
Luo, que já tinha sido campeão olímpico nesta modalidade em 2008 em Pequim, com outro parceiro, é o primeiro atleta a ganhar duas vezes esta prova nos Jogos Olímpicos



Brasil massacra Grã-Bretanha e garante vaga nas quartas
A Seleção Brasileira feminina de handebol venceu sua terceira partida pelos Jogos Olímpicos de Londres nesta quarta-feira, ao atropelar as anfitriãs da Grã-Bretanha por 30 a 17 e embalar rumo à próxima fase da competição. O confronto foi realizado no Ginásio Copper Box, em Londres, e contou com grande atuação do time verde e amarelo.
O time do técnico dinamarquês Morten Soubak ainda teve excelente partida de Ana Paula, artilheira da partida com sete gols e principal nome do massacre contra as britânicas. As outras maiores goleadoras brasileiras foram Alexandra, autora de cinco gols, e Daniela Piedade, que balançou as redes quatro vezes.
Com seis pontos e três vitórias, além de 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira fará na próxima partida, contra a Rússia, o jogo que definirá o primeiro colocado da chave. Isso, porque as brasileiras estão na liderança com um jogo a mais, mas as russas entram em campo ainda nesta quarta e podem igualar a pontuação.
Brasil e Rússia se enfrentam na próxima sexta-feira, às 12h15 (de Brasília). A Seleção ainda terá mais um duelo contra Angola no domingo, enquanto a Grã-Bretanha joga contra o mesmo time africano e também contra a Croácia, na última rodada. Dificilmente as britânicas conseguirão vaga nas quartas de final.

Americana bate recorde mundial na semifinal dos 200 m peito

A americana Rebecca Soni fez o melhor tempo das semifinais dos 200 m estilo peito dos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quarta-feira, no Centro Aquático, e vai em busca do bicampeonato com o novo recorde mundial da prova: 2min20s cravados.
O resultado da americana, que também é a atual campeã mundial da prova, foi bem acima da segunda colocada, Rikke Pedersen, da Dinamarca, que fez 2min23s02. No terceiro lugar ficou a japonesa Satomi Suzuki, com a marca de 2m22s40.
Também participam da final a holandesa Iuliia Efimova (2min23s02), a sul-africana Suzaan van Biljon (2min23s21), a norte-americana Micah Lawrence (2min23s39), a canadense Martha McCabe (2min24s09) e australiana Sally Foster (2min24s46).

Seleção feminina leva surra da Coreia do Sul e se complica no vôlei

A Seleção Brasileira feminina de vôlei foi surpreendida nesta quarta-feira, no Earls Cout, em partida válida pelos Jogos Olímpicos de Londres. Contra a Coreia do Sul, as meninas decepcionaram e levaram uma verdadeira surra, sendo superadas por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/21. Foi a segunda derrota do Brasil na modalidade, já que a equipe havia sido superada pelos Estados Unidos no jogo anterior. O resultado complica as chances de classificação às quartas de final.
Agora, o Brasil se complicou no Grupo B e precisará vencer seus dois duelos restantes para se classificar. Primeiro, o time verde e amarelo encara a China, com duas vitórias em três jogos. Por último, tem pela frente a Sérvia, na lanterna e ainda sem triunfar. A Coreia do Sul, por sua vez, avança se bater a Turquia na próxima rodada.
Para o duelo desta quarta, o técnico Zé Roberto entrou com uma alteração em relação ao que vinha acontecendo nas partidas anteriores, colocando Fernanda Garay no lugar de Jaqueline. Assim, a Seleção começou bem a partida, abrindo vantagem de três pontos em bolas de Thaisa e Sheilla, ficando à frente do placar.
Contudo, a Coreia do Sul reagiu e, de maneira surpreendente, inverteu o placar com saques potentes de Youn-Joo Hwang, além de boas investidas de Song-Yi Han. Assim, as asiáticas venceram a primeira parcial.
Como o time verde e amarelo não rendeu o esperado no primeiro set, o treinador brasileiro tentou melhorar a recepção colocando Jaqueline no lugar de Paula Pequeno, assim como Dani Lins entrando como levantadora.
Mesmo assim, o segundo set foi quase uma repetição do primeiro. o Brasil começou melhor, mas Song-Yi Han fazia a diferença, desta vez ao lado de Yeoun-Koung Kim. Impressionado pelo ímpeto das sul-coreanas, o Brasil era facilmente dominado.
O Brasil sofria principalmente com a boa recepção das coreanas, que raramente levavam pontos diretos de ataque e frequentemente exploravam bastante o contra-ataque. Assim, as asiáticas expandiram seu domínio na última parcial, chegando a abrir seis pontos em bloqueio de Yo-Jin Yang. A Coreia soube administrar a vantagem até o fim e fechou em 25/21.

Brasil encara Honduras e fica no caminho de britânicos e sul-coreanos; veja confrontos do futebol masculino
A quarta-feira decidiu os encontros da segunda fase do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres e o caminho das seleções até a disputa da medalha de ouro. Líder do grupo C, o Brasil vai encarar Honduras nas quartas de final, já no próximo sábado, às 13h, com transmissão, ao vivo, dos canais ESPN.

Caso supere os hondurenhos, no confronto que repetirá as quartas de final da Copa América de 2001 ­ com o Brasil sendo eliminado na ocasião ­, o Brasil terá pela frente o vencedor da partida entre Coreia do Sul, que foi a segunda colocada no grupo B, e a dona da casa, Grã-Bretanha, que eliminou o Uruguai e ficou com a liderança do grupo B ­ às 15h30.

Na outra perna da chave, que só encontraria com os brasileiros em uma hipotética final, o México, primeiro do grupo A, terá pela frente Senegal, o segundo do grupo dos anfitriões, também no sábado, às 10h30. A outra quarta de final acontece entre Japão, primeiro colocado do grupo D, e Egito, segundo no grupo do Brasil, às 8h.

Confira todos os jogos e horários das quartas de final do torneio de futebol:

Sábado (04/08):

8h ­ Japão x Egito 

10h30 ­ México x Senegal 

13h ­ Brasil x Honduras

15h30 ­ Grã-Bretanha x Coreia do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário