segunda-feira, 7 de maio de 2012

NOTÍCIAS


Tribunal valida seletivas brasileiras e mantém vaga de Luiza Almeida para Londres


O Tribunal da Federação Internacional de Hipismo (FEI, na sigla original) validou, na última semana, as seletivas brasileiras que deram à amazona Luiza Almeida o direito de competir nos Jogos Olímpicos de Londres. A vaga da brasileira, que estava ameaçada por um protesto de uma rival dominicana, agora está provisoriamente confirmada.
Yvonne Losos de Muniz, nigeriana de nascimento, radicada no Canadá e naturalizada dominicana, brigava para competir pelo país caribenho no adestramento. A atleta competiu pela última vaga das Américas com Luiza Almeida comparando resultados de seletivas realizadas até março deste ano.
A brasileira somou suas notas em torneios realizados no Brasil, enquanto Yvonne se apresentava nos Estados Unidos. A federação dominicana alega que as seletivas brasileiras foram comunicadas em cima da hora (o que dificultaria a participação de atletas estrangeiros) e que três dos cinco árbitros eram brasileiros, o que seria contra as regras.
A CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) se defendeu dizendo que os prazos foram cumpridos e que o número de juízes do país organizador atende a uma determinação recente da FEI. Com a decisão do tribunal da FEI tomada, resta à federação dominicana um protesto na CAS (Corte Arbitral do Esporte).
O protesto pode ser enviado ao tribunal independente em até 30 dias, a contar a partir da última quinta-feira, quando a decisão da FEI foi tomada. 

Brasileira Joice Silva conquista vaga para os Jogos de Londres na luta olímpica

A brasileira Joice Silva conquistou neste domingo(06/05) vaga para representar o país nos Jogos Olímpicos de Londres, entre julho e agosto deste ano.

Sua vaga foi obtida com o vice-campeonato no torneio Vaanta Cup, na Finlândia, última oportunidade para tentar a classificação.

Joice Silva venceu quatro adversárias para chegar até a decisão e carimbar a vaga. Já classificada para Londres, disputou a final contra a colombiana Jackeline Castillo e perdeu por dois rounds a um.

"Depois de muita luta e sofrimento conseguimos a tão buscada vaga nos jogos Olímpicos de Londres. Foi uma verdadeira guerra vencida na última oportunidade, regada a emoções que só o esporte pode proporcionar, quero agradecer a todos que contribuíram para essa conquista da luta brasileira”, comemorou Roberto Leitão, superintendente da Confederação Brasileira de Lutas.

Maurren Maggi abre temporada olímpica com vitória no GP de Belém

A campeã olímpica Maurren Maggi disputou sua primeira competição em 2012 neste domingo no GP Atletismo de Belém e venceu a prova de salto em distância, com 6,62 m. Keila Costa, com 6,59m, ficou em segundo, e Jéssica Reis, com 6,42 m, completou o pódio.
Apesar do primeiro lugar, Maurren revelou uma ponta de decepção com a marca . “A prova não foi do jeito que queria, mas o importante é que foi medalha de ouro e que comecei o ano bem porque foi com uma boa vitória”, declarou.

Judô divulga os 14 competidores de Londres; pela 1ª vez Brasil estará em todas categorias

A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) divulgou na tarde desta terça-feira, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, os 14 representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos de Londres.

Pela primeira vez a entidade não realizou uma seletiva nacional para definir os representantes por peso. A definição foi por conta do ranking da Federação Internacional de Judô.

Leandro Guilheiro e Mayra Aguiar são os únicos brasileiros que se classificaram como primeiros colocados do ranking de suas categorias. Já Mariana Silva e Maria Portela conseguiram a vaga na última semana por meio do Pan-Americano da modalidade.
Somente Brasil, França, Japão e Coreia do Sul conseguiram as 14 vagas pelo ranking mundial.
Será a primeira vez na história que o Brasil levará representantes em todas as categorias para uma Olimpíada.
Confira os convocados para Londres:
Homens
Felipe Kitadai (até 60 kg)
Leandro Cunha (até 66 kg)
Bruno Mendonça (até 73 kg)
Leandro Guilheiro (até 81 kg)
Tiago Camilo (até 90 kg)

Luciano Correa (até 100 kg)

Rafael Silva (mais de 100 kg)
 
Mulheres
Sarah Menezes (até 48 kg)
Érika Miranda (até 52 kg)

Rafaela Silva (até 57 kg)

Mariana Silva (até 63 kg)
Maria Portela (até 70 kg)
Mayra Aguiar (até 78 kg)
Maria Suelen (mais de 78 kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário