segunda-feira, 14 de maio de 2012

PRÉ-OLÍMPICO DE VÔLEI FEMININO


Brasil é campeão contra Peru, incendeia torcida e vai a Londres

A Seleção Brasileira feminina de vôlei está classificada para a Olimpíada de Londres. Neste domingo, em São Carlos, a equipe do técnico José Roberto Guimarães derrotou com tranquilidade o Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/16 e 25/09, e conquistou a vaga e o Pré-Olímpico Sul-Americano. Franco favorito ao título, o Brasil deixa o torneio com quatro vitórias e nenhum set perdido, para a alegria da torcida presente em bom número ao Ginásio Milton Olaio Filho.
Esta foi a segunda chance da Seleção para conseguir vaga aos Jogos de Londres. No final de 2011, no Japão, a equipe brasileira disputou a Copa do Mundo, e terminou na quinta colocação, fora das três primeiras posições que já garantiam a classificação. Já o Peru tentará seu passaporte a Londres por meio do Pré-Olímpico Mundial, entre 19 e 27 de maio no Japão.
A Seleção teve uma atuação completa neste domingo, apesar de permitir ao Peru algumas sequências rápidas de pontos. Adenízia teve grande desempenho no bloqueio, assim como Sheilla no ataque. Aos poucos, Zé Roberto vai moldando o time que disputará o Grand Prix, a Copa Yeltsin e a Olimpíada de Londres.
A partida começou com mais de meia hora de atraso devido à longa duração de Venezuela 3 x 2 Colômbia, pela disputa do terceiro lugar. Quando o jogo teve início, a festa da torcida já era realidade, e as jogadoras da casa enfrentaram um princípio de set equilibrado. A Venezuela chegou a ter a dianteira no placar em 9 a 8, mas o Brasil não deixou este panorama prosseguir.
O melhor momento das peruanas tornou-se passado, e com Fabíola distribuindo bem as bola a equipe da casa passou abrir vantagem no marcador com tranquilidade. Arrasador e contando com a força da torcida, a Seleção fechou o primeiro set por 25 a 12.
O ritmo brasileiro seguiu forte na parcial seguinte, e a equipe anfitriã chegou a abrir 7 a 0 de vantagem. O que poderia ser uma final equilibrada tornou-se um passeio. Ao segundo tempo técnico, a diferença de pontos chegava a 11. Um confronto carismático passou a acontecer nas arquibancadas, em que a torcida da casa empurrava o Brasil e a peruana cantava "si, se puede". Mas não foi possível: 25 a 16 na segunda etapa.
A um set de Londres, a Seleção passou a ser embalada por uma "ola", mas viu o Peru dificultar novamente um início de set. Só que não demorou muito para o Brasil deslanchar rumo à vaga. No segundo tempo técnico, as brasileiras estavam sete pontos à frente. A diferença só aumentou com uma sequência de saques venenosos de Sheilla. Ao fim, a torcida explodiu com ponto de Fernanda Garay: 25 a 09, vaga olímpica garantida e Brasil campeão.

Venezuela bate Colômbia no tie-break e é 3º no Pré-Olímpico


O terceiro lugar do Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei é da Venezuela. Neste domingo, no Ginásio Milton Olaio Filho, as venezuelanas derrotaram a Colômbia por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 25/20, 20/25, 26/24 e 15/13) na partida entre as equipes que foram vencidas na semifinal do torneio disputado em São Carlos. Madelaynne Montaño foi o nome do jogo, com 34 pontos, mas não levou seu time ao triunfo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário