quinta-feira, 31 de maio de 2012

TRIATLO MASCULINO JÁ TEM BRASILEIRO


Apesar de 'folga', Diogo Sceblin garante vaga olímpica no Triatlo

Quinto colocado no Pan de Guadalajara, triatleta só precisou torcer contra Bruno Matheus, seu adversário na busca pela vaga, na etapa de Madri da Copa do Mundo de Triatlo, para chegar a Londres
                                                          
Diogo SclebinO triatleta Diogo Sclebin garantiu, neste domingo, sua vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Apesar da conquista, o tricampeão sul-americano sequer disputou uma competição, recentemente. Bem colocado no ranking, o brasileiro apenas torceu contra Bruno Matheus, seu adversário na busca pela vaga, na etapa de Madri da Copa do Mundo de Triatlo, última disputa antes do fechamento do ranking olímpico.

O ranking distribui sessenta vagas aos Jogos, com restrição de três vagas por país, somando outras competições classificatórias, como o Pan de Guadalajara, por exemplo. 

Com ampla vantagem sobre Bruno, Sclebin só ficaria de fora dos Jogos caso o adversário chegasse entre os cinco primeiros colocados. Com a 34ª posição de Bruno, Sclebin confirmou a ida a Londres sem ao menos participar da etapa.

Sem problemas no ranking, Diogo junta-se a Reinaldo Colucci, vencedor do Pan de Guadalajara e indicado pela Confederação Brasileira de Triatlo, e Pâmella Oliveira, outra garantida pelo ranking, como um dos três representantes da modalidade em Londres-2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário