quinta-feira, 2 de agosto de 2012

TÊNIS BRASILEIRO FORA DAS DUPLAS

Brasileiros Melo e Soares perdem para dupla francesa Llodra/Tsonga e dão adeus à Olimpíada
Únicos representantes brasileiros na chave de duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares estão fora dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quinta-feira, pelas quartas de final do torneio, a dupla foi derrotada pelos franceses Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga, por 2 sets 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e um minuto de jogo.

Agora, nas semifinais, Tsonga/Llodra enfrentam a dupla espanhola Feliciano Lopez e David Ferrer, que superou os croatas Marin Cilic e Ivan Dodig, também em sets diretos, após um duplo 6-4. Do outro lado da chave os irmãos Bryan, dos Estados Unidos, e os também franceses Julien Benneteau e Richard Gasquet decidem outra vaga na final.

Com o triunfo sobre Melo e Soares, Tsonga confirma a fama de algoz dos brasileiros na Olimpíada de Londres. Na chave de simples, logo na primeira rodada, o francês teve pela frente Thomaz Bellucci e, com vitória por 2 sets a 1, deu fim a trajetória do tenista paulista nos Jogos de 2012.

Antes de vencer a dupla brasileira, Tsonga pisou na grama de Wimbledon para decidir seu futuro na chave de simples, mas, ao contrário do que fez nas duplas, não conseguiu avançar. Diante do sérvio Novak Djokovic, o francês acabou eliminado, após derrota em sets diretos, com parciais de 6-1 e 7-5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário